Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Cachapuz doa computadores a Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio 


A Cachapuz tem pautado a sua atuação por uma grande preocupação social, cultural, educacional e ambiental, procurando contribuir para o bem-estar da comunidade em que se insere. Foi neste âmbito de responsabilidade social que a empresa decidiu doar cerca de duas dezenas de computadores ao Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio.

Uma medida que a empresa considera ser de grande relevância, particularmente numa época em que o ensino online ainda se mantém ativo e as dificuldades socioeconómicas das famílias se agudizaram.

Com esta doação a Cachapuz irá ajudar o Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio a garantir que mais alunos conseguirão assistir às aulas online, aspeto fundamental para o seu bom desempenho e sucesso escolar. Assim, acreditamos que contribuímos para uma melhor aprendizagem dos nossos jovens, que crescerão e formarão uma sociedade mais forte, qualificada e justa. É um investimento no futuro.

A doação de computadores é uma iniciava da Câmara Municipal de Braga, que através da InvestBraga sensibilizou os Embaixadores Empresariais, grupo de representantes de referência do tecido económico da região e do qual a Cachapuz é membro.

Além desta iniciativa, recorde-se que a Cachapuz se tem associado e promovido, ao longo dos anos, diversas ações de responsabilidade social, com impactos muito positivos na comunidade.

Cachapuz apoiou corrida solidária e ofereceu bens a instituição de Braga

A Cachapuz apoiou a 1ª edição do Relay Braga e ofereceu bens ao Centro Social Padre David de Oliveira Martins, em Braga. Duas iniciativas solidárias, que permitiram à empresa ajudar quem mais precisa, reforçando o seu papel social na comunidade.

 

A entrega de bens (vestuário) à instituição de Ruílhe resultou de uma recolha de bens que a empresa realizou junto dos seus colaboradores. Ajudar quem mais precisa, sobretudo, na quadra natalícia, foi o principal objetivo da ação solidária.

 

Mais recentemente, a empresa deu também o seu contributo para a organização do I Relay de Braga, uma corrida solidária, que pretendeu ajudar, com a angariação de brinquedos, crianças institucionalizadas e em contexto familiar complicado.

 

A iniciativa, apadrinhada por Alan Osorio, diretor de Relações Institucionais do Sporting Clube de Braga, contou também com o apoio de várias empresas e do Município de Braga.

Cachapuz recolhe bens para crianças da Costa do Marfim

A Cachapuz, em solidariedade com o povo da Costa do Marfim, está a realizar uma campanha interna de recolha de bens, em favor das crianças que vivem em estado de pobreza. A iniciativa, cuja ideia partiu da Embaixada daquele país, pretende suprir necessidades locais identificadas e abrange roupa, calçado e brinquedos em bom estado.

 

A Costa do Marfim apresenta diversas fragilidades e dificuldades a nível económico e social. A taxa de mortalidade infantil é, nesse país, uma das maiores do planeta e o analfabetismo é também elevado. Uma situação social alarmante à qual a Cachapuz não é alheia e para a qual pretende contribuir com um gesto simbólico.

 

A ação, que culminará com a entrega dos bens na época natalícia, insere-se na política de responsabilidade social da Cachapuz, a qual tem levado a cabo diversas iniciativas de apoio à comunidade. A Costa do Marfim é também um dos principais mercados onde a empresa se tem vindo a posicionar como parceiro IT de referência na área logística (software e automação).

Cachapuz apoia projeto piloto no tratamento de diversas doenças

É um projeto inédito, em Sobreposta, Braga, e que pretende responder a vários problemas de saúde, com foco no seu tratamento e acompanhamento. Tem o apoio de peso da Cachapuz.

 

O Sensorialmente é um projeto do Centro Social Paroquial de Sobreposta que pretende intervir, através de terapias, técnicas e materiais de estimulação sensorial e cognitiva, junto da população adulta e idosa, que apresente perturbações neuropsicológicas adquiridas (acidentes vasculares cerebrais, tumores cerebrais), neurodesenvolvimentais e/ou degenerativas (Alzheimer e outras demências).

 

Para o efeito, será criado um Gabinete Integrado de Avaliação e Reabilitação e uma sala Snoezelen, espaço a ser equipado com material para estimulação sensorial.

 

Dado tratar-se de um investimento avultado, ao qual a instituição não consegue fazer face na sua totalidade, a Cachapuz tem colaborado na sua divulgação, sobretudo, junto das empresas do Parque Industrial de Sobreposta, apelando ao seu contributo e apoio na aquisição dos materiais e equipamentos para equipar a sala Snoezelen.

 

Para a Cachapuz, este é um projeto e uma causa que merece o reconhecimento de todos, pela sua importância e impacto numa sociedade cada vez mais envelhecida.

 

Fundado em 1992, o Centro Social Paroquial de Sobreposta coloca ao dispor da comunidade inúmeras respostas sociais, nomeadamente Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI), Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), Centro de Dia (CD), Centro de Actividades de Tempos Livres (CATL) e Creche. É uma das mais importantes instituições locais de apoio social.

Cachapuz oferece aula de bodyboard

A Mundos de Vida é uma instituição social sedeada em Lousado, Vila Nova de Famalicão, de apoio a idosos e crianças. Na sua componente de solidariedade, a Mundos de Vida protege e acarinha crianças advindas de realidades difíceis acolhendo-as temporariamente em dois centros a Casa das Andorinhas e a Casa do Alto.

 

Em 2006, criou um serviço pioneiro em Portugal, o Serviço Especializado de Acolhimento Familiar constituindo-se a primeira IPSS como instituição de enquadramento.

 

Todos os anos realiza a Campanha “Procuram-se Abraços” para encontrar uma nova geração de famílias de acolhimento, sob o lema do “direito de cada criança crescer numa família”, proporcionando assim, a uma criança crescer num ambiente familiar, terno, seguro.

 

A Cachapuz teve o prazer de proporcionar dois dias de plena alegria, em Agosto de 2013, a 17 destas crianças protegidas por esta instituição, com uma aula de bodyboard, na praia da Guia, em Matosinhos, através da escola de surf Linha de Onda, e ainda a oferta de bolas de praia e bonés.

Cachapuz doa 200kg de bens

A Caritas é uma das instituições de caridade mais conhecidas, com presença em mais de 200 países. Com uma forte ligação à Igreja, pretende dar resposta às realidades mais graves de pobreza, exclusão social e situações de emergência em resultado de catástrofes naturais.

 

A Cáritas Arquidiocesana de Braga abarca 14 dioceses do baixo minho. A sua ação envolve o fornecimento de géneros alimentares (a 1386 famílias), balneários sociais (42 beneficiários – 600banhos/ano), um refeitório social (60 beneficiários – 45 refeições/dia), roupeiros sociais (25.000 peças de outras), apoios a estudantes (16 portugueses e PALOPs), apoio psico-social e educativo (35 pessoas acompanhadas) e apoio na doença (85 famílias abrangidas com medicamentos, deslocações ao IPO, equipamento médico hospitalar,…) e vítimas de violência doméstica (35 situações só no concelho de Braga).

 

Temos conhecimento que neste momento a Cáritas é uma das instituições de solidariedade que mais dificuldades atravessa.

 

A Cachapuz contribuiu com mais de 200kg de doações de bens (vestuário de criança, homem, e brinquedos) e géneros alimentares, no Natal de 2012.

Qual o peso do seu peso?

No sábado 24 de maio, decorreu a ação ‘Qual o peso do seu peso?‘ no Campo da Vinha sob a responsabilidade da empresa bracarense Cachapuz, no âmbito do Dia Nacional da Luta Contra a Obesidade.

 

A Cachapuz dispôs de um espaço devidamente equipado para a realização de testes de saúde gratuitos, foram distribuídos flyers informativos e foram oferecidas saladas de fruta que deram uma frescura maior a todo o ambiente saudável que ali se vivia.

 

Estabelecida uma parceria com o Instituto de Saúde e Beleza Naturalismo, a Cachapuz disponibilizou gratuitamente um teste de saúde, em específico ao peso da população. Sob o olhar profissional das técnicas daquele instituto, os participantes realizaram um breve diagnóstico ao seu peso de que resultou um aconselhamento personalizado do estado dos participantes, tal como os cuidados a ter na alimentação, o que deveria ou não ingerir, praticar mais exercício físico, entre outros. No final do diagnóstico, foi oferecida uma fresca salada de fruta sensibilizando as pessoas para a importância de manterem uma alimentação saudável.

 

O objetivo desta campanha foi sensibilizar a população realçando as causas e consequências da obesidade, alertando para o seguimento de uma ‘educação’ alimentar saudável. A adesão das pessoas superou as expectativas tendo sido feitos cerca de 100 testes de saúde e distribuídas 500 saladas de fruta.

Por detrás de uma grande empresa, estão colaboradores ainda maiores!

Para conseguir uma liderança de peso, é necessário ter por perto os melhores profissionais. Como agradecimento pelo seu profissionalismo e dedicação à ‘Cachapuz‘, foi disponibilizado aos colaboradores um Seguro de Saúde que lhes permite descontos em vários tipos de serviço.

Cachapuz oferece baloiço para crianças com mobilidade reduzida

O Dia Mundial da Criança, 1 de Junho, ficou marcado pela inauguração de um baloiço para crianças com mobilidade reduzida oferecido pela Cachapuz, no Parque Infantil da Rodovia.

 

Um Parque para Todos” foi a ação escolhida a qual teve o apoio incondicional da Câmara Municipal de Braga. A inauguração do baloiço contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Dr. Ricardo Rio, da Sra. Vereadora do Desporto, Juventude, Saúde e Bem-Estar e Associativismo Dra. Sameiro Araújo, e da Sra. Vereadora da Educação e Cultura Dra. Lídia Dias. Também as famílias e amigos das crianças nos brindaram com a sua presença.

 

A Cachapuz promoveu, assim, a inclusão e a igualdade social, oferecendo às crianças com mobilidade reduzida a possibilidade de brincarem num baloiço concebido especialmente para elas. Depois de desvendado o equipamento, todas as crianças presentes tiveram a oportunidade de experimentar o baloiço soltando um sorriso contagiante e emocionando quem testemunhou este ato de responsabilidade social proporcionado pela Cachapuz.

 

Será um dia a recordar com momentos que ficaram na memória de todos os presentes e sorrisos que ficaram na nossa.

Cachapuz oferece €500,00 aos seus colaboradores que se tornem pais

No seguimento da nossa política ativa de Responsabilidade Social, a Cachapuz oferecerá um ‘cheque-bebé‘ no valor de €500,00 aos colaboradores da empresa que se tornem pais, no sentido de facilitar os primeiros ‘passos’ desta nova etapa das suas vidas.

 

Outrora, a Cachapuz já havia contribuído com as despesas dos livros escolares dos filhos dos seus colaboradores. São ações de ‘peso’ que permitem criar laços de proximidade, reforçando o respeito que a Cachapuz detém pelos seus recursos humanos.