Avaliação da Conformidade - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Avaliação da Conformidade

Assegure ao consumidor a conformidade da sua solução

Comprove que o seu equipamento está em conformidade com os requisitos legais e contratuais que lhe são impostos. Após ensaio, calibração, inspeção e certificação, a Cachapuz emite uma declaração que certifica o seu equipamento para o fim a que se destina.

Quais são as suas vantagens?

A Cachapuz está habilitada como Centro Autorizado para a execução da Avaliação da Conformidade dos Instrumentos de Pesagem não Automáticos (IPnA) que disponibiliza no mercado, e que têm como finalidade e uso previsto a transação comercial, através do Módulo D conferido à Società Cooperativa Bilanciai, em Itália, de acordo com a Diretiva 2014/31/UE, selando os equipamentos e apondo a respetiva Marcação CE e marcação metrológica suplementar, com entrega posterior da Declaração UE de Conformidade.

 

A Diretiva visa “proteger o público contra os resultados incorretos de operações de pesagem por meio de instrumentos de pesagem não automáticos quando utilizados para determinadas categorias de operações”. Pretende também “assegurar um elevado nível de proteção do interesse público abrangido pela presente diretiva, e de garantir uma concorrência leal no mercado da União”.

 

De acordo com esta Diretiva, a avaliação da conformidade é “o processo de verificação através do qual se demonstra se estão cumpridos os requisitos essenciais da presente diretiva relativos a um instrumento”. Como fabricante, e centro autorizado, a Cachapuz cumpre com os requisitos estabelecidos na Diretiva, e assegura e declara que os IPnA estão em conformidade com os tipos aprovados e descritos nos certificados de Exame UE de tipo.

 

A marcação CE e a marcação metrológica suplementar, aposta no IPnA, assinalam a conformidade do instrumento, e “são o corolário visível de todo um processo que abrange a avaliação da conformidade em sentido lato”.