Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Causas

Cachapuz apoia projeto piloto no tratamento de diversas doenças

16 Setembro, 2019

Cachapuz apoia projeto piloto no tratamento de diversas doenças

É um projeto inédito, em Sobreposta, Braga, e que pretende responder a vários problemas de saúde, com foco no seu tratamento e acompanhamento. Tem o apoio de peso da Cachapuz.

 

O Sensorialmente é um projeto do Centro Social Paroquial de Sobreposta que pretende intervir, através de terapias, técnicas e materiais de estimulação sensorial e cognitiva, junto da população adulta e idosa, que apresente perturbações neuropsicológicas adquiridas (acidentes vasculares cerebrais, tumores cerebrais), neurodesenvolvimentais e/ou degenerativas (Alzheimer e outras demências).

 

Para o efeito, será criado um Gabinete Integrado de Avaliação e Reabilitação e uma sala Snoezelen, espaço a ser equipado com material para estimulação sensorial.

 

Dado tratar-se de um investimento avultado, ao qual a instituição não consegue fazer face na sua totalidade, a Cachapuz tem colaborado na sua divulgação, sobretudo, junto das empresas do Parque Industrial de Sobreposta, apelando ao seu contributo e apoio na aquisição dos materiais e equipamentos para equipar a sala Snoezelen.

 

Para a Cachapuz, este é um projeto e uma causa que merece o reconhecimento de todos, pela sua importância e impacto numa sociedade cada vez mais envelhecida.

 

Fundado em 1992, o Centro Social Paroquial de Sobreposta coloca ao dispor da comunidade inúmeras respostas sociais, nomeadamente Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI), Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), Centro de Dia (CD), Centro de Actividades de Tempos Livres (CATL) e Creche. É uma das mais importantes instituições locais de apoio social.