Eventos
Cachapuz no IX Jantar Humanitário da Cruz Vermelha
21 Novembro, 2022
Conforme vem sendo habitual a Cachapuz participou no IX Jantar Humanitário da Cruz Vermelha, que decorreu no passado dia 19 de novembro no Altice Fórum Braga, sob o tema “Migrações”. Este evento foi realizado em parceria com a Associação Empresarial do Minho, contando com o apoio de mais de 50 empresas e 500 pessoas.
O tema escolhido para este ano tem estado em cima da mesa, sobretudo pela necessidade, cada vez maior, de imigrantes para o tecido empresarias, para colmatar a “falta de mão de obra”, destacado pelo Dr. Armando Osório, presidente da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, apelando à sociedade e aos empresários da região que se unam a esta missão solidária.
Já o presidente da Associação Empresarial do Minho da qual a Cachapuz faz parte, Ricardo Costa, destacou a importância do tema das migrações, lembrando o Working Minho, “um programa que a AEMinho desenvolveu desde a sua criação de atração de talento para a nossa região”. “O país tem crescido e as empresas precisam de pessoas, de talentos para pôr em prática os seus planos de expansão e crescimento e não há outra opção para resolver este problema a curto prazo a não ser trazermos pessoas de outras geografias, e de facto é o que está a acontecer, portanto para as empresas é o tema do momento. Precisamos de importar mão de obra, temos que atrair talento de outras geografias, mas depois temos de ter muito cuidado com a integração dessas pessoas na nossa sociedade e comunidades”, sublinhou.
Este jantar foi particularmente importante, pois foi o primeiro realizado pós pandemia, incluindo a celebração dos 150 anos da organização e com a missão humanitária de ajuda também para a reconstrução da nova sede da Cruz Vermelha, Braga.