Parcerias
Cachapuz parceira oficial das Jornadas Mundiais da Juventude ’23
10 Agosto, 2023
A Cachapuz foi uma das empresas parceiras das Jornadas Mundiais da Juventude 2023, realizadas entre 1 e 6 de agosto em Portugal e presidida pelo Santo Padre Francisco.
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização do mundo juvenil. Apresenta-se como um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário. Com uma identidade claramente católica, é aberta a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja.
Visa proporcionar a todos os participantes uma experiência de Igreja universal, fomentando o encontro pessoal com Jesus Cristo. É um novo impulso à fé, à esperança e à caridade de toda a comunidade do país de acolhimento. Tendo os jovens como protagonistas, a Jornada Mundial da Juventude procura também promover a paz, a união e a fraternidade entre os povos e as nações de todo o mundo.
Considerada como uma das maiores de sempre, contou com a presença de mais de 1.5 milhões de pessoas nos eventos principais (Via Sacra, Vigília e Missa de Envio) O tema central deste ano foi “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, refletindo que Maria não se volta para dentro, mas para fora, para encontrar a sua prima Isabel, seguindo o desejo de Deus para a sua vida.
A Cachapuz forneceu as balanças para pesagem, armazenamento e distribuição das Hóstias Sagradas, a fim de garantir que em cada evento o número de hóstias seria suficiente, para todos.
A Hostia Sagrada, feita de pão ázimo, é um elemento central da cerimônia da Eucaristia. Acredita-se que, durante a consagração, a Hóstia transforma-se no corpo de Cristo, enquanto o vinho se transforma no seu sangue, simbolizando a comunhão entre os fiéis e Jesus Cristo.
É com um sentimento de profunda honra e contentamento que a Cachapuz olha para o seu envolvimento nas Jornadas Mundiais da Juventude deste ano, uma vez que estamos a contribuir para a união de jovens, de todo o mundo, num objetivo comum e para o desenvolvimento da economia portuguesa.