Um apoio de "peso" ao Judo Europeu - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Notícias

Um apoio de “peso” ao Judo Europeu

12 Março, 2019

Cachapuz apoia judo europeu

A Cachapuz volta a apoiar o judo europeu, sendo uma das entidades parceiras da Junior European Judo Cup, a decorrer a 16 e 17 de março, em Coimbra. A iniciativa, organizada pela Federação Portuguesa de Judo e União Europeia de Judo, está marcada para as 10h00, no Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia.

 

No total, estarão em competição 467 atletas de 25 países, numa prova que pretende, acima de tudo, promover a prática da modalidade a nível internacional e estreitar laços e proximidade entre atletas de vários países. Recorde-se que o judo é uma arte marcial e um desporto olímpico de elevado valor educativo com centenas de atletas e clubes em todo o mundo.

 

A Cachapuz tem reforçado o seu apoio à Federação Portuguesa de Judo e às várias iniciativas realizadas, ciente da importância e do impacto dos valores e principios preconizados pela modalidade. A sua prática regular desenvolve, não só a condição física, a resistência, a força e a flexibilidade, mas também a mente e o auto-controlo. É, por isso, considerada uma das mais completas atividades físicas com benefícios acrescidos para a saúde.