SLV Tomato é referência num setor em crescimento - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Notícias

SLV Tomato é referência num setor em crescimento

12 Julho, 2019

A orientação exportadora do tomate tem registado excelentes indicadores.

A ligação da Cachapuz ao setor da transformação do tomate é já histórica. A empresa orgulha-se de ser entidade parceira de várias entidades do setor, para as quais disponiliza, não apenas serviços e equipamentos de pesagem, mas também uma solução de software e automação à medida.

 

Implementado em várias empresas, o SLV Tomato é hoje uma referência tecnológica no setor, sobretudo, pelas inúmeras vantagens de que se reveste. Além de agilizar e otimizar todo o processo logístico de pesagem, mediante a automatização de vários procedimentos, a solução disponibiliza também informação inteligente sobre todo o processo, através de relatórios detalhados.

 

Maior controlo e segurança em todo o processo e ganhos relevantes ao nível da produção e rentabilidade são ainda benefícios proporcionados pela solução.

 

 

Portugal soma e segue na exportação de tomate

 

Portugal continua a apresentar um excelente posicionamento no setor da transformação de tomate. Em 2017, foram exportadas perto de 300 mil toneladas de tomate preparado ou conservado. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, a orientação exportadora deste fruto tem registado, nos últimos anos, excelentes indicadores, evidenciando o seu impacto e potencial nos mercados internacionais.

 

Portugal exporta atualmente para diversos países, sendo os principais destinos o Reino Unido, Japão, Espanha, Alemanha e Países Baixos. Ao nível da importação, deram entrada, nesse ano, mais de 20 mil toneladas de tomate preparado e conservado.

 

A produção de tomate para a Indústria tem vindo também a registar valores muito positivos. Em 2017, e segundo o INE, foram produzidas mais de 1,6 milhões de toneladas de tomate. A área utilizada para a produção foi, nesse ano, de mais de 19,5 mil hectares.

 

A quantidade de produção de tomate preparado e conservado tem acompanhado esta evolução, tendo, em 2017,  registando perto de 415 mil toneladas. Excelentes indicadores que fazem de Portugal um dos principais produtores e exportadores de tomate.