Neste Natal, vamos dinamizar a atividade comercial da nossa região - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Notícias

Neste Natal, vamos dinamizar a atividade comercial da nossa região

27 Novembro, 2020

Neste Natal, vamos dinamizar a atividade comercial da nossa região

Neste que será certamente um Natal diferente para todos, dê o seu contributo e, se possível, faça as suas compras em lojas locais apoiando a economia local e nacional. É uma missão de todos e por todos, sobretudo, neste que tem sido um ano atípico e pouco favorável para o comércio. O impacto da atual pandemia tem sido crescente neste setor com quedas acentuadas nas suas vendas. Por isso, este é um setor que precisa de todos nós e há boas razões para o fazer.

 

Apresentamos-lhe 5 vantagens em adquirir as suas prendas de Natal no comércio local:

 

  • Dinamização da economia da região: ajudamos a economia local e contribuímos para que as quebras nas vendas em lojas perto de nós sejam menores, diminuindo assim o risco de estas fecharem e deixarem muitas famílias desamparadas.

 

  • Singularidade: ao comprar um presente num mercado local irá, de certeza, oferecer algo diferente do habitual. Nestes espaços mais regionais, a probabilidade de descobrir produtos que não encontra em mais lado nenhum é enorme. Se tiverem loja online, opte por este método de compra;

 

  •  Atendimento pessoal e personalizado: não há como não sentir, nestes pequenos comércios, uma relação de proximidade entre o cliente e o vendedor. Com um atendimento personalizado, tem oportunidade para levantar questões sobre determinados artigos e pedir sugestões.

 

  • Qualidade e originalidade: a qualidade também é uma das vantagens ao comprar nestes negócios mais tradicionais, uma vez que não são artigos produzidos em massa, muitas vezes, até são únicos. A originalidade é também uma característica essencial quando procuramos um presente para oferecer;

 

  • Consumo consciente: comprar neste tipo de comércio implica um consumo mais consciente, diminuindo consequentemente a sua pegada ecológica. Por isso, faça proveito desta ocasião para ajudar o ambiente, enquanto compra presentes de forma mais sustentável.

 

Aproveite este Natal para apoiar os mercados e comerciantes da sua região. Peça recomendações a amigos ou pesquise em diferentes plataformas digitais. Esta é a altura ideal para marcar a diferença!