Moedeiro de S. João roda com tecnologia Cachapuz - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Notícias

Moedeiro de S. João roda com tecnologia Cachapuz

15 Junho, 2017 | 1 minuto

A Associação de Festas de São João de Braga lançou um desafio de ‘peso’ à Cachapuz no mês passado: colocar o São João a rodar de acordo com a vontade popular!

 

Perante a possibilidade de demonstrar a sua capacidade de adaptação às diversas situações de automação de processos com que se depara, a Cachapuz rapidamente colocou ‘mãos à obra’, reunindo uma equipa para fazer o levantamento das necessidades deste projeto para que o São João pudesse girar sempre que se colocasse uma moeda no moedeiro.

 

Assim, após a introdução de uma moeda de 50 cêntimos, de 1 ou de 2 euros, o São João gira na direção que o visitante desejar, ora na direção do Bom Jesus, ora na direção da Capela de São João da Ponte. E tal é possível através da comunicação do leitor/moedeiro para o autómato que controla a lógica da ação, o qual, por sua vez, comunica com um variador de velocidade que está ligado ao motor da plataforma onde gira a estátua de São João. Todos estes equipamentos foram concebidos e construídos de raiz pela Cachapuz.

 

É desta forma que a Cachapuz apoia a Associação de Festas de São João de Braga, com um sentimento de desafio completamente superado. “São desafios improváveis como este que refletem o espírito aberto com que encaramos todos os projetos, onde nos foi possível a incorporação das nossas soluções e da motivação de ‘peso’ dos nossos colaboradores”, assegurou a Diretora Geral da empresa, Graça Coelho.

 

As receitas conseguidas através deste mecanismo reverterá totalmente para o Fundo Social Diocesano denominado “Partilhar com Esperança“.