Tecnologia: Cachapuz apresentada como caso de sucesso junto de alunos do Chipre - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Notícias

Tecnologia: Cachapuz apresentada como caso de sucesso junto de alunos do Chipre

21 Fevereiro, 2019

Alunos do Chipre visitam Cachapuz

Um grupo de sete estudantes e dois professores da Escola Técnica de Nicósia do Chipre visitou as instalações da Cachapuz.

 

Além da fábrica e dos escritórios, o grupo teve também a oportunidade de conhecer os vários equipamentos de pesagem e as diversas soluções de software e automação da marca, ao mesmo tempo que ficou a par das atividades, dos mercados e das geografias onde a empresa opera.

 

A visita à Cachapuz integrou-se numa iniciativa da InvestBraga, em parceria com o Consulado Geral da República do Chipre, que incluiu, além de uma reunião sobre a Dinamização Económica de Braga, uma visita a duas empresas do concelho.

 

A Cachapuz foi uma das duas entidades selecionadas, não só pela sua história (quase centenária), mas também e, sobretudo, pela tecnologia de ponta que utiliza nos diversos sistemas que implementa. É considerada, por isso, um exemplo emblemático e de sucesso no seu setor.

 

Mostrar empresas que se têm diferenciado pela inovação e pela aplicação de tecnologia de ponta em mercados típicos da região foi o principal objetivo da iniciativa à qual a Cachapuz se associou.

 

Recorde-se que a Cachapuz é uma das entidades que integra o projeto Embaixadores Empresariais de Braga, evidenciando, nesse âmbito, um papel ativo e dinâmico, em prol da revitalização económica e divulgação do que melhor se faz pela região.