Dia Internacional das Pessoas com Deficiência - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Notícias

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

4 Dezembro, 2014

1 de Junho de 2014. Inaugurava-se no Parque Infantil da Rodovia um baloiço especificamente concebido para crianças com mobilidade reduzidaoferecido pela Cachapuz. Nascia assim “Um Parque para Todos”.

 

Em homenagem ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro), a Cachapuz recolheu algumas impressões junto de quem o utiliza, sobre aquele baloiço que foi instalado há já seis meses com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Braga.

 

As horas passadas no Parque, em especial no baloiço, são “muito agradáveis e compensadoras“. Dizem os pais que os sorrisos dos seus filhos continuam a ser os mesmos esboçados no primeiro dia, aquando da inauguração. Adivinhamos que a ida ao baloiço é frequentemente recordada com carinho pelo que os pais receberão, com certeza, pedidos para que os levem ao baloiço novamente.

 

O objetivo desta ação foi aquele de promover a inclusão e igualdade social e, com a disponibilização deste baloiço, oferecer a estas crianças a possibilidade de poderem brincar tal como tantas outras.
Cachapuz orgulha-se do seu ato de responsabilidade social para com estas crianças e, simultaneamente, por acrescentar valor à sua cidade.

 

Juntos temos outro peso!