Cachapuz reforça laços e negócios na Tunísia - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Notícias

Cachapuz reforça laços e negócios na Tunísia

12 Novembro, 2019

Representantes da empresa portuguesa viajaram até à Tunísia para reunir com clientes e parceiros. Recorde-se que a Cachapuz está presente naquele país há mais de 30 anos, para onde já forneceu diversas soluções.

 

A Tunísia é um dos principais mercados da Cachapuz e onde é já uma referência, tanto no fornecimento de software e automação como de equipamentos de pesagem. O seu know-how, a sua experiência no terreno e a qualidade das soluções, produtos e serviços que oferece têm contribuido para reforçar o seu posicionamento naquele país, sobretudo, junto de grandes grupos empresariais.

 

Localizada no norte de África, a Tunísia tem atualmente cerca de 11,5 milhões de habitantes. A sua economia depende essencialmente do turismo e, à escala global, é a décima quarta economia africana e nonagésima sexta do mundo, de acordo com a AICEP Portugal.

 

Nos dados de comércio bilateral de 2018, a Tunísia é o 37.º destino de bens e serviços portugueses (0,2% de quota de exportação) e o 51.º fornecedor de Portugal (0,1% de quota de importação).

 

Apesar da crise financeira de 2008, da Primavera Árabe de 2011 e dos mais recentes ataques terroristas, a economia tunisina tem vindo a recuperar gradualmente, sendo atualmente um mercado com elevado potencial para as empresas portuguesas.

 

Ainda segundo a AICEP, a partir de 2021, espera-se uma forte recuperação económica, catalisada pelo crescimento do turismo e da exploração de gás natural.