Cachapuz quer tornar as unidades industriais mais inteligentes - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Notícias

Cachapuz quer tornar as unidades industriais mais inteligentes

14 Novembro, 2019

Cachapuz quer tornar as unidades industriais mais inteligentes

O Projeto UH4SP, que responde aos desafios da Indústria 4.0., garante a visão corporativa e agregada dos procedimentos em unidades industriais dispersas, assim como uma nova experiência de utilização nas operações logísticas, com total controlo e segurança. Liderado pela Cachapuz, o Projeto foi também desenvolvido pela Universidade do Minho, Centro de Computação Gráfica e Eurotux.

 

O Unified Hub for Smart Plants (UH4SP) representa uma nova oferta da Cachapuz, uma versão inovadora, tecnológica e disruptiva, que pretende tornar as unidades industriais inteligentes e mais eficientes. Para isso, foi desenvolvida uma arquitetura de software orientada a serviços e soluções tecnológicas, tendo por base tecnologia emergente, como a IoT, Cloud Computing e Cyberphisical (CPS).

 

Além de garantir maior visão corporativa e agregada das operações, em unidades industriais dispersas, através de acessos remotos e locais, a solução assegura a interação em tempo real entre clientes, fornecedores e transportadores (cadeia de valor) por meio de serviços e ferramentas colaborativas.

 

A tecnologia proporciona também uma nova experiência de utilização nas operações logísticas, através do reconhecimento multidimensional de viaturas, da validação da identificação do motorista e do uso de dispositivos móveis munidos de aplicações, que permitem orientar os motoristas no percurso para os locais de operação.

 

A criação de rotas logísticas otimizadas e a assistência remota em intervenções de manutenção técnica, com recurso à realidade aumentada, são também algumas das principais respostas do UH4SP.

 

A solução, que marca uma nova viragem na oferta Cachapuz e que pretende consolidar a empresa no âmbito do software e automação, promete revolucionar a gestão das unidades industriais!

 

Veja o VÍDEO do Projeto AQUI.

Saiba mais sobre o Projeto AQUI.