Cachapuz, primeira Empresa Dadora do Banco de Sangue do Hospital de Braga para dar sangue "em peso" - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Notícias

Cachapuz, primeira Empresa Dadora do Banco de Sangue do Hospital de Braga para dar sangue “em peso”

20 Julho, 2016

A Cachapuz, empresa bracarense líder de mercado nacional na conceção e fabrico de equipamentos para a logística da pesagem industrial, é a primeira empresa como dadora de sangue “em peso”, integrando o mais recente programa “Empresa Dadora” do Banco de Sangue do Hospital de Braga.

 

A doação está marcada para amanhã (21 de julho) às 9 horas nas instalações do hospital, e contará com a presença de 10 colaboradores da Cachapuz. Apresentada a campanha, estes não hesitaram em colaborar, demonstrando a sua imediata recetividade em fazer a sua doação de sangue no âmbito proposto.

 

O objetivo passa por “dar o exemplo” e apelar que outras empresas contribuam também com a vida que lhes corre nas veias. A Cachapuz, fiel a um espírito de solidariedade social e de envolvimento com a comunidade, disponibilizou-se imediatamente para colaborar na divulgação da necessidade em doar sangue, em conjunto com o programa implementado pelo Hospital de Braga.

 

Outra das medidas que integram esta campanha prende-se com a parceria com a TUB que irá disponibilizar um mini-bus para realizar as viagens de ida e regresso entre as empresas e o Hospital.

 

Em suma, é pretendido facilitar e estimular a colaboração de outras empresas despreocupando-as do transporte necessário para um número significativo de pessoas, rentabilizando o seu tempo e recursos, e simultaneamente ver reforçado o espírito solidário dos seus departamentos internos.

 

“Mais do que colaborar numa ação, esta deve ser uma atitude contínua”, referiu a Cachapuz no seu comunicado, deixando o apelo para que outras empresas incluam esta ação nas suas agendas e fazendo, mais uma vez, jus ao seu lema “Juntos temos outro peso“.