Covid-19: Cachapuz prepara Smart Working - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Notícias

Covid-19: Cachapuz prepara Smart Working

13 Março, 2020

Covid-19: Cachapuz prepara Smart Working

Como forma de prevenir e evitar o contágio do novo coronavírus, a Cachapuz vai adotar o Smart Working, com os colaboradores a trabalharem a partir de casa. Garantir a segurança dos funcionários e o pleno funcionamento da empresa são os principais objetivos.

 

A medida, que está também a ser implementada pela Bilanciai, visa, acima de tudo, garantir o melhor serviço e resposta a clientes e parceiros numa época que exige precaução e cuidados de saúde redobrados.

 

O trabalho remoto ou Home Office não é, de resto, um conceito novo e está a ser adotado por diversas empresas de tecnologia em todo o mundo. A existência de múltiplas ferramentas colaborativas, como o Skype, Trello ou a Dropbox, asseguram o contacto e a interação permanente entre os colaboradores, bastando, para isso, um computador e acesso à Internet.

 

Além de fomentar maior conforto, motivação, produtividade e autonomia na execução das tarefas, esta atividade possibilita a redução de custos ao nível das deslocações, transportes e alimentação.

 

Exige, em contrapartida, por parte dos profissionais, mais disciplina na realização das atividades, evitando-se distrações e interações desnecessárias.