Cachapuz lança projeto com "peso" tecnológico - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Notícias

Cachapuz lança projeto com “peso” tecnológico

13 Março, 2018 | 2 minutos

A Cachapuz, empresa bracarense líder nacional no setor da pesagem industrial, apresenta mais um marco de “peso” a juntar a quase um século de história já atestado de pioneirismos no desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas de vanguarda.

 

Este caso denomina-se Unified Hub For Smart Plants (UH4SP). Trata-se de uma arquitetura de software orientada para serviços e soluções tecnológicas, incorporando o paradigma de IoT (Internet of Things) e Industry 4.0 que promovam a visão corporativa e agregada de operações de unidades industriais dispersas por várias geografias, através de acessos remotos e locais. Além disso, permite ainda a construção de ferramentas colaborativas e transversais, promove a otimização das operações e da experiência de utilização nas unidades industriais e, por último, alavanca a confiabilidade do sistema.

 

“Num contexto de sistemas industriais baseados na Internet, estava a faltar uma solução que incorpore todas as ferramentas e metodologias num só sistema de gestão e otimização logística. Foi neste princípio que a Cachapuz se baseou para dar início a este projeto. Com as parcerias certas, o desenvolvimento do projeto fluiu com muita naturalidade e com um espírito de cooperação inabaláveis”, expressou Cândido Martins, Engenheiro Informático da Cachapuz.

 

O UH4SP teve início em outubro de 2016 e, agora passível de ser implementado, procura afirmar-se como uma oferta inovadora, diferenciadora e de vanguarda na abordagem às necessidades e tendências dos processos e fluxos logísticos nas indústrias do futuro. Promoção da eficiência operacional, otimização da gestão de recursos, fortalecimento do relacionamento com clientes, fornecedores e transportadores, reforço da atuação das diversas entidades intervenientes na cadeia de valor e melhoria do atendimento ao cliente são alguns dos benefícios que esta tecnologia pode entrosar numa unidade industrial. O objetivo principal é criar uma Smart Plant, onde eficiência, eficácia e inteligência são os vetores fundamentais na otimização logística das empresas industriais.

 

Este projeto é liderado pela Cachapuz em copromoção com a Universidade do Minho, a Associação C.C.G./Z.G.D.V. Centro de computação gráfica, e a Eurotux Informática. Toda a informação acerca deste projeto pode ser consultada no website www.uh4sp.com.