Cachapuz e Moçambique: a construir um futuro de "peso" - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Notícias

Cachapuz e Moçambique: a construir um futuro de “peso”

22 Janeiro, 2016

A relação da Cachapuz com Moçambique remonta a 1950, ano em que iniciou a exportação das suas soluções de pesagem para as províncias ultramarinas. Desde então que a Cachapuz tem mantido uma relação estreita com este mercado, sempre atenta às suas oportunidades e com o objetivo de se afirmar como referência na conceção e implementação de soluções customizadas – equipamentos e software – para a pesagem industrial.

 

Moçambique tem demonstrado ser um país com fortes oportunidades de negócio em diversos setores, como a agricultura, construção e infraestruturas, energia, entre outros. É, neste momento, um dos dez países com maior crescimento anual, em África – 7,4% em 2014, 7,5% em 2015 e 8% expectáveis em 2016.

 

Na viragem do ano, os desejos para 2016 prendem-se com a unidade nacional, a criação de emprego e habitação para os jovens, em particular, e o relançamento da economia nacional. O investimento na economia é claramente um dos maiores objetivos deste país que pretende dar “o salto” para o desenvolvimento até ao final desta década.

 

Acreditando nos negócios projetados e naqueles que o mercado africano prevê ainda despoletar, a Cachapuz persevera a sua aposta neste mercado reforçando a sua regularidade nas visitas ao país e desenvolvendo soluções de pesagem à medida para este mercado. Para consolidar a sua proximidade ao território moçambicano, a Cachapuz conta também, desde 2014, com a parceria que estabeleceu com a Valinox, sendo esta sua representante exclusiva em todo o país.

 

É evidente que todo este potencial africano estimula o espírito empreendedor da Cachapuz, um reflexo natural de quem pretende afirmar o seu “peso” sempre que um território se caracteriza como aspirante ao desenvolvimento e ao sucesso.