Braga é centro de inovação e empreendedorismo - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Notícias

Braga é centro de inovação e empreendedorismo

13 Agosto, 2020

Braga é centro de inovação e empreendedorismo

Não há dúvida que Braga é atualmente um dos principais concelhos portugueses onde mais se aposta em inovação e empreendedorismo. Um posicionamento que tem sido reconhecido dentro e fora de portas.

 

Quer saber por que motivo Braga está hoje na rota da inovação?

 

Tome nota:

  • Localização geográfica: está bem localizada, com bons acessos e geograficamente próxima da segunda maior cidade do país (Porto). Tanto para o transporte de pessoas como de mercadorias, é fácil e rápido chegar a Braga;
  • Cidade jovem: é a capital de distrito mais jovem do país e uma das mais jovens da Europa;
  • Foco na formação, investigação e inovação: além das universidades (Minho e Católica) e outras instituições de ensino e formação profissional, Braga tem acolhido, nos últimos anos, importantes entidades ligadas à investigação e à inovação. É o caso do INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia;
  • História e património: Com 2000 anos de História, Braga tem um património inigualável e uma cultura e tradições vincadas, valorizadas internacionalmente. É um dos destinos turísticos anualmente mais visitados.

 

A cidade tem sido ainda destino de importantes eventos ligados à inovação, transformação digital e indústria 4.0., potenciando o encontro de profissionais e especialistas dos mais variados setores. É, por isso, um dos municípios portugueses que mais investe na inovação e que mais tem contribuído para posicionar Portugal na rota mundial da inovação.

 

Reter e valorizar o capital humano e revitalizar a economia da região têm sido também desafios assumidos pelos Embaixadores Empresariais de Braga. O Grupo, do qual a Cachapuz faz parte, tem realizado inúmeras iniciativas que pretendem, acima de tudo, alavancar o tecido empresarial e económico da região.