Ação Contra a Obesidade superou expetativas - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Notícias

Ação Contra a Obesidade superou expetativas

26 Maio, 2014

No passado sábado 24 de maio, decorreu a ação ‘Qual o peso do seu peso?‘ no Campo da Vinha sob a responsabilidade da empresa bracarense Cachapuz, no âmbito do Dia Nacional da Luta Contra a Obesidade.

 

Entre as 9h e as 19h, a Cachapuz dispôs de um espaço devidamente equipado para a realização de testes de saúdegratuitos, foram distribuídos flyers informativos e foram oferecidas saladas de fruta que deram uma frescura maior a todo o ambiente saudável que ali se vivia.

 

Estabelecida uma parceria com o Instituto de Saúde e Beleza Naturalismo, a Cachapuz disponibilizou gratuitamente um teste de saúde, em específico ao peso da população. Sob o olhar profissional das técnicas daquele instituto, os participantes realizaram um breve diagnóstico ao seu peso de que resultou um aconselhamento personalizado do estado dos participantes, tal como os cuidados a ter na alimentação, o que deveria ou não ingerir, praticar mais exercício físico, entre outros. No final do diagnóstico, foi oferecida uma fresca salada de fruta sensibilizando as pessoas para a importância de manterem uma alimentação saudável.

 

objetivo desta campanha foi sensibilizar a população realçando as causas e consequências da obesidade, alertando para o seguimento de uma ‘educação’ alimentar saudável. A adesão das pessoas superou as expetativas tendo sido feitos cerca de 100 testes de saúde e distribuídas 500 saladas de fruta.

 

Foi uma oportunidade prática e de interesse elevado para os utentes na medida em que serviu para esclarecer dúvidas e acrescentar informação sobre uma doença que a tantos atinge e preocupa. Esta ação terminou com um sentimento de objetivo cumprido.

 

A propósito desta campanha, a Cachapuz constituiu-se como uma força mobilizadora criando parcerias com algumas entidades da Bracara Augusta, nomeadamente com a Câmara Municipal de BragaInstituto de Saúde e BelezaNaturalismo e a Cavagri.