4 boas razões para investir na formação online - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Notícias

4 boas razões para investir na formação online

29 Outubro, 2020

4 boas razões para investir na formação online

A era digital e tecnológica trouxe consigo inúmeros desafios, tanto para as empresas como para os seus profissionais, que necessitam de se manter atualizados em termos de conhecimentos e competências. Adaptar-se a novas tarefas, utilizar diferentes ferramentas de trabalho, dominar conceitos variados e estar recetivo à mudança, são aspetos cada vez mais valorizados pelas entidades. E os colaboradores devem estar preparados para esta realidade.

 

A formação online é, por isso, crucial para quem pretende prosperar profissionalmente. Num mundo pautado pelo conhecimento, não faltam cursos, ações de formação e sessões de esclarecimento sobre diversos temas. Tudo à distância de um clique. Apenas necessita de organizar o seu tempo e escolher a formação certa.

 

Quer saber por que razão deve apostar na formação online?
Tome nota:

 

a) Flexibilidade e otimização do tempo: apostar numa formação online permite-lhe ter uma maior flexibilidade e otimização dos seus horários, gerindo o tempo da forma que pretender e lhe for mais favorável, podendo conciliar facilmente com o seu trabalho.

 

b) Redução de custos: além dos gastos associados à formação em si, não terá despesas adicionais com transporte, estacionamento, combustível, entre outros custos, que teria em cursos e formações presenciais.

 

c) Atualização de conhecimentos: para as empresas, é importante que os seus colaboradores se mantenham atualizados e, com isso, mais motivados. A satisfação no trabalho tem reflexos muito positivos na produtividade e na competitividade da própria organização ou instituição.

 

d) Diversidade de opções: o digital não tem limites e as áreas de negócio são cada vez mais abrangentes. Por isso, a diversidade de ações de formação que o utilizador pode escolher são muitas, dependendo apenas das competências que pretender desenvolver.

 

Num tempo onde o online se tem revelado essencial, investir em formação através deste modelo é a aposta ideal para o crescimento de várias empresas. Uma opção que promove a evolução pessoal e coletiva a curto, médio e longo prazo.