Inovação: a nossa palavra de "peso" - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Feiras

Inovação: a nossa palavra de “peso”

13 Abril, 2015 | 3 minutos

A primeira edição do FICIS – Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes e Sustentáveis – decorrerá entre os dias 16 e 19 de abril no Parque de Exposições de Braga. A Cachapuz, sendo um ícone na história da balança como pioneira de diversos marcos, estará presente nesta exposição.

 

Sendo um ponto de encontro para especialistas, líderes de opinião e decisores, o FICIS servirá como fator de promoção no desenvolvimento de parcerias, numa lógica de rede entre empresas, promovendo sinergias e dinâmicas de negócio.

 

Com uma história e posicionamento dignos de uma “Smart Company”, a Cachapuz pretende demonstrar neste certame os seus mais diversos equipamentos e serviços para o setor da pesagem industrial, imbuídos de fatores de “peso” como a inovação e a competitividade. Um dos vários reconhecimentos do trabalho realizado pela Cachapuz nos últimos anos foi atribuído em 2012 com o prémio Excelência no Trabalho, na categoria de médias empresas, no setor indústria e energia.

 

Atualmente, a Cachapuz tem como prioridade estratégica a adequação e introdução de funcionalidades tecnologicamente competitivas nos seus produtos e serviços, de forma a assegurar e reforçar as soluções no mercado nacional e internacional. Grande parte da sua atual atividade está centrada no desenvolvimento de soluções inovadoras e “inteligentes” destinadas à automatização de processos para o setor industrial. O investimento contínuo em I&D e consequente capacidade de inovação conduziu, ainda, a um novo reconhecimento da Cachapuz e à sua integração na rede de PME Inovadoras da COTEC.

 

Estes são alguns exemplos das conquistas da Cachapuz, comprovando o seu carácter empreendedor e inovador com base numa estratégia focada no propósito de sempre: dar resposta ao dinamismo do mercado de “peso” em que atua.