FICIS 2015: a tecnologia bracarense em destaque - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Feiras

FICIS 2015: a tecnologia bracarense em destaque

20 Abril, 2015 | 3 minutos

De 16 a 19 de abril, decorreu a 1ª edição do FICIS – Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes e Sustentáveis -, no Parque de Exposições de Braga. A Cachapuz marcou presença neste certame, reforçando o seu carácter inovador representado pelas suas soluções de software tecnológicas e demais equipamentos e serviços para o setor da pesagem industrial.

 

Sendo a Cachapuz uma referência nacional e internacional na produção de soluções para a automatização de processos de pesagem, a tecnologia de ponta agregada à mais elevada inovação foram fatores diferenciadores que alavancaram a notoriedade desta empresa no FICIS. Além disso, a versatilidade e facilidade de adaptação dessas soluções às necessidades específicas dos diversos setores foram também características enaltecidas pelos visitantes deste certame.

 

Uma das soluções com mais destaque foi o SPAR (Sistema de Planeamento e Análise de Recolha) que coloca diversas formas de interação ao serviço das empresas e dos cidadãos, otimizando as rotas de recolha dos ecopontos e possibilitando a comunicação dos cidadãos com o sistema para aferir datas de recolha de um ecoponto específico. É importante pensar e fazer Cidade com a intervenção de todos para que esta se torne mais sustentável e amiga dos cidadãos, estimulando o aparecimento de redes contínuas de colaboração entre todos os agentes da sociedade.

 

Ao longo do FICIS, o stand da Cachapuz contou com a presença de algumas personalidades de ‘peso’. No dia da abertura do evento, a Cachapuz teve a honra de receber o Dr. Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, que fez questão de aproveitar a oportunidade para conhecer algumas das soluções da Cachapuz, recebendo inclusive uma breve ‘visita guiada’ aos painéis promocionais ali expostos. No dia em que se debateu o ‘Futuro das Cidades, Economia e Governança’, o Sr. Vice-primeiro-ministro de Portugal, Dr. Paulo Portas, fez também questão de conhecer o percurso histórico e inovador desta empresa bracarense.

 

A Diretora Executiva do certame, Ana Fragata, salienta que “houve muitas inscrições, muita gente interessada num fórum aberto à comunidade”, já que esta “tem que estar a par das inovações tecnológicas e do que temos de melhor para oferecer na região”.

 

É com base nestas premissas que a Cachapuz reforça o seu posicionamento como sendo uma empresa digna da expressão Smart Company, contribuindo assim para o crescimento e evolução da economia local e também nacional.