Entrevistas
Eng. Barroso – Perspetivas e desafios da Cachapuz no mercado da pesagem
13 Dezembro, 2022
Com uma larga experiência como diretor técnico da Cachapuz, o Eng. Domingos Barroso tem mais de 30 anos de casa e tem contribuído positivamente para o desenvolvimento do mercado da pesagem. Aproveitamos para conhecer quais as perspectivas e desafios desta área numa altura de grandes transformações.
Com mais de 30 anos de Cachapuz, já ocupando diferentes cargos de direção, estando desde 2016 com a responsabilidade da direção técnica, qual o balanço que faz deste percurso?
É extremamente gratificante contribuir para a evolução da Cachapuz, ao longo dos tempos, acompanhando as transformações tecnológicas com a passagem da tecnologia mecânica, para a eletrônica digital.
“Os produtos Cachapuz tiveram a sua maior
evolução técnica na transformação da tecnologia mecânica e
na tecnologia eletrônica digital”
O mercado da pesagem tem evoluído progressivamente ao longo do tempo, em que medida a Cachapuz atualizou a sua oferta para responder a estas transformações?
A Cachapuz esteve sempre na vanguarda dos equipamentos, estando constantemente atento à evolução tecnológica para ser “A empresa de referência” tanto no mercado português como no mercado internacional.
Tecnicamente em que se distingue a Marca Cachapuz no mercado?
A Cachapuz distingue-se no mercado pela alta qualidade, fiabilidade e precisão dos seus equipamentos de pesagem.
Para concluir, quais os maiores desafios da atualidade para a Cachapuz perante um cenário de grande instabilidade nos mercados internacionais, sobretudo a nível de matérias-primas?
Os maiores desafios da Cachapuz residem na evolução dos produtos fabricados, com as tecnologias de fabrico mais evoluídas, e com materiais mais económicos, mas ao mesmo tempo, mais resistentes e também ao nível da evolução da eletrônica digital.