Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Clipping

Com peso e medida, a Cachapuz cuida de si!

5 Agosto, 2015 | 3 minutos

Já lá vai quase um século de atividade…

Ao longo do tempo, a Cachapuz manteve um comportamento pró-ativo dando resposta às necessidades que viriam ainda a emergir com a habitual versatilidade e inovação que a diferenciam.

Dedicada à conceção e implementação de soluções de pesagem, desenvolvimento de software e automatização de processos logísticos, a Cachapuz é hoje uma referência internacional e líder nacional no setor da pesagem industrial.

Atualmente, a Cachapuz tem-se fortalecido no que toca ao setor da saúde, tornando-se representante exclusiva da marca alemã SOEHNLE, uma empresa europeia de referência neste setor. Com esta representação, a oferta da Cachapuz está dotada das mais inovadoras balanças para aplicações médicas, de saúde e veterinárias. Alguns dos produtos que constam no seu catálogo são a balança para bebés, balança fitness scale, balanças médicas de chão, balanças para camas, entre outras.

Falemos então especificamente da fitness scale. Esta balança está atestada de características tecnológicas essenciais que permitem um diagnóstico prático e rigoroso, tais como: medição da percentagem de massa muscular, massa gorda e água, IMC (Índice de Massa Corporal), necessidades calóricas diárias, medição de impedância através das mãos, entre outras. Em suma, apresenta um software completo por meio de menus simples e intuitivos. O cliente consegue, assim, obter um diagnóstico completo e rápido com recurso a um equipamento só.

Além disso, as suas características físicas também contribuem para a sua robustez enquanto equipamento de medição e pesagem: funcionamento elétrico; plataforma de grande dimensão com superfície otimizada; ecrã LCD; impressão de dados automática das medições da análise; entre outras.

Com peso e medida, as características ‘Cachapuz’ imbuídas de inovação e almejando a satisfação do cliente, fazem desta marca uma referência profissionalmente bem reconhecida, afirmando o seu domínio quando se trata de ‘pesar’.

Termos técnicos à parte, a Cachapuz sugere ainda que, além de controlar o seu peso com regularidade e demais medições e análises corporais, redobre os cuidados que podem ajudar a garantir uma boa saúde, principalmente nesta época de temperaturas elevadas.

Nunca é demais lembrar:
– Beba água regularmente sendo que a recomendação médica é de, no mínimo, 1,5 litros de água por dia;
– Evite a exposição excessiva ao sol, essencialmente no período de radiação mais intensa, das 12 às 16 horas, que resulta na perda de líquidos e queimaduras de pele;
– Opte por alimentos leves e frutas frescas pois contêm bastante água e são ricas em vitaminas e sais minerais, para evitar a desidratação.
Encontre este artigo de peso na edição nr. 172 da revista SIM – 1ª quinzena de agosto