Cachapuz deixa marcas na Agroglobal 2014 - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Feiras

Cachapuz deixa marcas na Agroglobal 2014

16 Setembro, 2014 | 3 minutos

primeira participação da Cachapuz neste certame agrícola superou os objetivos estrategicamente traçados.
O espaço Cachapuz localizava-se junto à zona de vegetação e de máquinas, um ponto de passagem com uma grande afluência de visitantes que ficaram a conhecer a Cachapuz.

 

Num espaço amplo e tecnologicamente apelativo, foram expostos alguns equipamentos como a Plataforma de Pesagem Gado Vivo e também a ponte-báscula SBP/M-SB de 16×3 metros ligada ao Terminal DD2050, “Touch & Go”. Para além destes equipamentos, os visitantes puderam também conhecer a oferta de dinamómetros e de porta-paletes da Cachapuz.

 

A ponte-báscula foi a “menina” dos olhos dos visitantes e, principalmente, para os dos agricultores que quiseram testá-la com o seu veículo. Os visitantes quiseram também experimentá-la pelo próprio passo, na curiosidade de ver desvendado o seu peso no Terminal instalado. Esta é de facto a maior vantagem que destaca esta feira de todas as outras no setor agrícola, ou seja, a possibilidade de os equipamentos expostos poderem ser testados em tempo real.

 

No decorrer da feira assistiram-se a vários debates em torno da temática principal, a agricultura, contando com a presença de várias personalidades do ramo. No último dia do certame, sexta-feira, este contou com a presença da Sra. Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.

 

Apesar da chuva insistente, passaram cerca de 20 mil visitantes pelas terras de Valada do Ribatejo. Foi literalmente um montra agrícola de máquinas e equipamentos em movimento.