Cachapuz: A Saúde nacional conta com uma representante de "peso" - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Clipping

Cachapuz: A Saúde nacional conta com uma representante de “peso”

28 Abril, 2015

Atualmente, Portugal tem um ecossistema de Investigação & Desenvolvimento vibrante e inovador na área da saúde, caracterizado pela presença de instituições e cientistas de renome mundial, em áreas como a imunologia, o cancro, as neurociências, a medicina regenerativa e a nanomedicina. Um exemplo de sucesso deste teor é, claramente, a Fundação Champalimaud que adota a metodologia translacional, estabelecendo uma ligação direta e de interdependência entre a investigação básica e a atividade clínica. Este é um dos princípios em que assenta a sua diferenciação.

 

Voltemos ao passado. Na década de 70, assistiu-se à implementação das maiores reformas no sistema de saúde português que contribuíram de forma significativa para o seu impulsionamento. Em 1971, tendo sido reconhecido, pela primeira vez, o direito à saúde de todos os cidadãos portugueses, surgindo assim o Ministério da Saúde e de Assistência e, consequentemente, as estruturas funcionais como os centros de saúde e os hospitais. Já em 1974, Portugal passou a contar com um Serviço Nacional de Saúde (SNS).

 

Sempre atenta às necessidades fortuitas, foi precisamente nos anos 70 que a Cachapuz procurou dar resposta às lacunas específicas que o setor da saúde induzia. Para colmatar a carência existente de equipamentos dessa natureza, avançou-se para a comercialização das balanças pesa-bebés e pesa-pessoas. Ambas foram concebidas e desenvolvidas pensando no bem-estar dos respetivos utentes com base em características técnicas, já inovadoras e diferenciadoras, que simultaneamente maximizavam a confiabilidade do serviço prestado pelos técnicos de saúde. Todos os aços eram maquinados, temperados e retificados em máquinas próprias e as peças não pintadas eram cromadas ou em aço inoxidável.

 

Numa perspetiva estratégica de alargar o seu leque de soluções de pesagem e sempre com o desígnio de se aliar às melhores referências, a Cachapuz tornou-se recentemente a representante exclusiva da marca SOEHNLE em Portugal.

 

A SOEHNLE é uma das empresas europeias líder no setor da técnica de medição profissional e tecnologia de pesagem sendo, portanto, uma das mais prestigiadas no mercado alemão. Com esta representação, a oferta da Cachapuz está dotada das mais inovadoras balanças para aplicações médicas, de saúde e veterinárias. Alguns dos produtos que constam no seu catálogo são a balança para bebés, balança fitness scale, balanças médicas de chão, balanças para camas, entre outras.

 

Estas conquistas comprovam a capacidade de rapidez de resposta e a garantia da satisfação dos seus clientes no que toca às suas necessidades para este setor, sendo estas características notáveis de uma empresa de “peso”. Perante este panorama repleto de história, inovação e tecnologia, é evidente o forte carisma que a Cachapuz detém em antecipar-se ao que o mercado virá ainda a requerer. E o setor da Saúde não é “exceção à regra”.

 

Encontre este artigo de “peso” na edição nr. 167 da Revista SIM, 2ª quinzena de abril.