Case Study
Case Study Lipor
16 Maio, 2022
Cliente
A Lipor foi fundada em 1982 como associação de Municípios para gerir e tratar os resíduos urbanos de oito municípios de grande Porto: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde. O principal objetivo e preocupação da Lipor é a correta gestão dos resíduos e de uma forma mais eficiente. Para isso houve uma adoção de sistemas integrados para reduzir a deposição de resíduos em Aterro.
Necessidades
A Lipor gere um grande fluxo de resíduos diariamente, inclusive um fluxo de camiões intensivo o que causava dificuldade na gestão e registo das cargas e descargas, provocando grandes filas de espera. Apresentava ainda um processo manual para identificação de viaturas, parceiros e tipologia de carga e dificuldade de armazenamento e organização das informações, originando uma sobrecarga do tráfego da rede e que originava um maior consumo de energia.
Solução
A Cachapuz, oferece as ferramentas necessárias para um planeamento e gestão eficientes dos recursos afetos à recolha seletiva de resíduos bem como o controlo total dos movimentos de pesagem nos diferentes locais. O SLV Waste fornece um serviço de gestão integrada de resíduos urbanos que promova uma maior eficiência e redução dos custos operacionais, otimizando desde o processo de recolha existente até à gestão dessas recolhas no aterro, e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.
Benefícios
Todos os processos operacionais e logísticosforam sistematizados na Solução SLV Waste. Esta implementação permitiu a automatização e otimização do processo logístico das operações de carga e descarga integradas com o sistema de informação da Lipor.
Conheça melhor o nosso trabalho em: Case Study Lipor