3 atividades para realizar em casa durante o recolher obrigatório - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Notícias

3 atividades para realizar em casa durante o recolher obrigatório

16 Novembro, 2020

3 atividades para realizar em casa durante o recolher obrigatório

Passar mais tempo em casa não tem que ser aborrecido ou fastidioso. Além de ter mais tempo para si e para a sua família, pode ainda aproveitar para realizar atividades que estimulem o seu conhecimento, as suas competências e cultura geral.

 

Neste artigo, reunimos algumas sugestões que poderá colocar em prática, sobretudo, nesta fase do recolher obrigatório:

 

  • Invista na sua formação: participe em webinares, cursos e ações de formação online. Através dos meios digitais, está disponível uma vasta oferta de iniciativas que lhe permitem, sem sair de casa e, muitas vezes, sem custos, reforçar os seus conhecimentos ou até curiosidade. São várias as universidades e centros de formação que, tanto em Portugal como no exterior, disponibilizam cursos gratuitos. Consulte algumas das nossas sugestões e encontre a formação certa, à sua medida:

Pesquise também AQUI;

 

  • Dedique-se à leitura: escolha um livro de que goste ou sobre o qual tenha curiosidade e aproveite para ler. É uma forma diferente de viajar e de conhecer outras realidades, culturas, perspetivas e opiniões. Seja um livro de ficção, técnico, biográfico ou de autoajuda, será certamente um bom aliado no reforço do seu conhecimento, ativando ainda o seu bem-estar, imaginação e criatividade. Deixamos-lhe algumas sugestões:
        • “A Arte da Guerra” – Sun Tzu
        • “Inteligência Emocional” – Daniel Goleman
        • “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” – Dale Carnegie

 

  • Se estiver em família, nada como um bom jogo para testar os seus conhecimentos e grau de concentração, bem como estimular a sua criatividade. Existem vários jogos de tabuleiro à escolha, como quebra-cabeças, educativos, xadrez, damas, entre outros. Pode ainda optar por demonstrar as suas habilidades em jogos de cartas; se gostar de puzzles, este pode ser também um excelente desafio.

 

Nesta fase de maior distanciamento social, é importante, acima de tudo, saber aproveitar e rentabilizar, ao máximo, o seu tempo livre. Dedique-se a atividades que fomentem a sua motivação, satisfação, criatividade, concentração e conhecimento.