Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Inovação e Qualidade

Não há futuro sem inovação, não há inovação sem qualidade

A Cachapuz considera a Inovação e a Qualidade os principais fatores para a competitividade, criação de valor acrescentado e consequente satisfação e fidelização de todos os clientes. Devido à sua experiência centenária, concluiu que a obtenção de respostas pioneiras para o mercado só se atinge em cooperação, o que a levou a estabelecer parcerias e protocolos com empresas das áreas das tecnologias de informação e eletrónica e instituições de ensino universitário.

Atitude inovadora

A Cachapuz é uma empresa reconhecida pela sua capacidade de inovação contínua e pelos seus aportes pioneiros ao setor da pesagem. A sua atitude inovadora tem como propósito ser um facilitador da dinâmica do negócio do cliente, aportando valor como especialistas na área da pesagem. As soluções da Cachapuz têm como base o SLV Platform, um sofware inovador que permite automatizar todos os processos de cargas, descargas e operações associadas, sendo adaptado a qualquer tipologia da atividade económica e a qualquer geografia.

 

Assume atualmente uma responsabilidade de liderança influenciadora tendo como base as tendências da chamada ‘4ª Revolução Industrial’, cuja característica principal é ‘estar conectado’! Como tal, é em cooperação com entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, que a Cachapuz é desafiada para estudar tecnologias e protocolos emergentes que potenciem a evolução dos seus sistemas integrados de pesagem.

 

Exemplo disso, e fruto do trabalho desenvolvido em conjunto com a Universidade do Minho e seis empresas da área das TICE (Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica), a Cachapuz esteve na génese do “Pólo de Software do Minho”, uma iniciativa da COTEC Portugal, no âmbito da Criação de Polos de Inovação identificados localmente que merecem ser reforçados e dinamizados.

 

O investimento contínuo em I&D e consequente capacidade de inovação conduziu ainda a um outro reconhecimento da Cachapuz e à sua integração na rede de PME Inovadoras da COTEC.

 

Recentemente (maio 2018), em conjunto com outras entidades (Universidades do Minho, de Évora e Católica, o INL e o CEiiA, bem como as empresas Accenture, Bosch Car Multimedia, IKEA Industry, Celoplás, e-bankit, Neadvance, NOS, Primavera, Simoldes Plásticos, TMG Automotive e WEDO Technologies) a Cachapuz foi convidada a fazer parte do Colab DTx, uma nova forma de colaboração no que toca à investigação aplicada em diferentes áreas.

 

A Cachapuz orgulha-se de pertencer à equipa Colab DTx, o laboratório de investigação aplicada na área da transformação digital. Um projeto em colaboração com a Fundação para a Ciência e Tecnologia e a Agência Nacional de Inovação, visando o desenvolvimento do conhecimento científico e do emprego qualificado.

Certificações

Para a Cachapuz, a importância das certificações reflete-se no comprometimento da empresa para com a qualidade dos produtos, soluções e serviços entregues aos clientes.

Juntos temos outro peso!

Somos o seu parceiro de confiança, inovador, sempre próximo e disponível para garantir a operacionalidade e rentabilidade continuas do seu negócio.