Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Case Studies

Case Study Sugal, Chile

24 Maio, 2022

Cliente

O Grupo Sugal considerado um dos grupos no topo da excelência do sector agroalimentar, foi fundado em 1957 na Azambuja (região do Ribatejo, em Portugal), tendo lá sido construída a sua primeira unidade de produção. O grupo foi crescendo e com isso surgiram mais unidades produtivas em outras áreas geográficas de grande revelo para este sector – Portugal (2 unidades – na Azambuja e Benavente), Espanha (1 unidade em Sevilha) e Chile (2 Unidades – Tilcoco e Talca). De Portugal para o mundo o Grupo Sugal, caracteriza-se por ser o único com três campanhas de tomate a nível mundial, tornando-se num dos principais players neste sector.

 

 

Necessidades

A Sugal Chile tendo um período de campanha muito intenso e sem paragens, apresentava a necessidade de automatizar todo o processo de pesagem e criar uma estrutura centralizada de acordo com mecanismos utilizados em Portugal para sistematização dos dados da campanha. Surgiu, ainda, a necessidade de terem um melhor e maior controlo da gestão da informação, nomeadamente dos contratos de fornecedores e clientes para validação de quantidades e preços, inclusive acabar com a transmissão manual de informação entre equipamentos e sistemas.

 

Solução

O SLV Tomato desenvolvido pela Cachapuz é uma solução de IT logística materializada num software que assenta numa plataforma que utiliza tecnologia de vanguarda que atende às exigências de gestão logística de um mercado que, embora sazonal, opera 24/7 durante a receção de tomate.

 

 

Benefícios

Todos os processos operacionais e logísticos foram sistematizados na Solução SLV Tomato. Através da integração com SAP, foram implementadas interfaces para alimentar os dados mestre do SLV, obtendo dados operacionais estruturantes para gestão da campanha, e sua transformação em informação e indicadores disponibilizados em formato gráfico.

 

Conheça melhor o nosso trabalho em: Case Study Sugal, Chile 

Veja o artigo na íntegra

Download

Faça Login ou Registe-se e tenha acesso a esta informação na íntegra!