Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Case Studies

Sumol + Compal

26 Fevereiro, 2020

Cliente

 

A SUMOL+COMPAL nasce em 2009 fruto da fusão de dois líderes nacionais no mercado de bebida de alta rotação em Portugal – a Sumolis e a Compal. Com 6 fábricas (4 em Portugal, 1 em Angola e 1 em Moçambique) conta com mais de 1600 colaboradores e através das suas marcas está presente em mais de 70 países, espalhados pelos 5 continentes. Das 120 mil toneladas de fruta nos seus produtos, por ano, 30% são de origem nacional.

 

 

Necessidades

 

A SUMOL+COMPAL, com o crescimento do grupo e com a crescente necessidade de um controlo mais eficiente e fiável do processo de receção da fruta, sentiu ser essencial a informatização destes processos. Foram identificadas necessidades relacionadas com o processo de registo das entradas da fruta, na interface entre a pesagem e o ERP existente e na análise de informação/indicadores das campanhas da fruta.

 

 

Solução

 

A atual solução Cachapuz na área da fruta é o SLV Platform, com funcionalidades específicas para a gestão da campanha de diversas frutas. Esta solução integra a ligação a periféricos como ponte básculas, para a obtenção automática do peso, conferindo fiabilidade ao processo de pesagem.

Alguns dos dados que o SLV oferece passam por:

– Registo das pesagens, com obtenção automática do peso e informação associada;

– Emissão de documentos para controlo de quantidades e qualidade da fruta;

– Integração com ERP da empresa para uma maior eficiência e fiabilidade na faturação e gestão de stocks;

 

 

Mais valias

 

A implementação das soluções Cachapuz específicas para a área da fruta, na SUMOL + COMPAL, traduziu-se numa gestão integrada dos processos da campanha da fruta, o que conferiu fiabilidade, rapidez e segurança às operações associadas. Permitiu também a extração de indicadores de negócio adaptados aos vários intervenientes no processo, para uma gestão mais eficiente da campanha.

 

 

Conheça melhor o nosso trabalho em Cachapuz_CasoEstudo_SumolCompal-