Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Canal de Denúncias


Código de Ética e Conduta

 

 

A criação deste canal de denúncia assenta nos pressupostos da lei n.º 93/2021 de 20 de Dezembro.

 

O canal de denúncia é o meio, através do qual, podem ser comunicadas, de forma confidencial, eventuais violações  às normas internas, ao código de conduta, à legislação, irregularidades contabilísticas ou financeiras ou outras que ocorram.

 

O canal de denúncia não deve ser usado conscientemente para fazer falsas acusações contra qualquer pessoa e, em geral, qualquer informação que se sabe ser falsa não deve ser submetida.

 

Ao fazer uma denúncia deve incluir os dados necessários para se levar a cabo a análise dos factos denunciados. Para poder comunicar com a empresa de forma segura e fácil  (de forma confidencial e com anonimato garantido) deverá configurar uma caixa de correio segura. Incentivamos a inclusão do seu nome na denúncia, mas não é obrigatório. Todas as submissões são tratadas no mais absoluto sigilo. Mais informações sobre este tema são fornecidas acima no item do menu “Política de Privacidade” e “Política do Whistleblower.”

 

Ao fazer a denúncia da Cachapuz deverá criar um Código de Acesso e guardar o Número de Caso, pois irá necessitar sempre que aceder à “Caixa de correio segura”.

 

Poderá consultar o nosso código de ética e conduta para conhece a visão,  a missão e o propósito da Cachapuz, a nossa Conduta e Âmbito de Aplicação, assim como a  Comissão de Ética e de Conduta.