Cachapuz junta-se a outras empresas na captação de talento - Cachapuz

Browser not suported.

Download an updated browser:

Chrome

Firefox

Notícias

Cachapuz junta-se a outras empresas na captação de talento

28 Janeiro, 2019 | 3 minutos

Encontrar soluções para captar talento e colmatar as necessidades de recursos humanos qualificados e especializados nas empresas do concelho de Braga são os principais objetivos da iniciativa Embaixadores Empresariais de Braga, grupo ao qual a Cachapuz pertence de forma ativa, dinâmica e responsável.

 

O projeto, coordenado pela InvestBraga, junta 23 empresas de referência da região que visam divulgar os fatores de atratividade e, em simultâneo, dinamizar a economia local. Um dos projetos em curso, neste âmbito, chama-se “Geração, Captação e Retenção de Talento“, no qual se pretende, por um lado, mapear o talento existente no tecido empresarial do concelho de Braga e, por outro, identificar as lacunas existentes atualmente nas organizações participantes no projeto.

 

Pretende-se cruzar os perfis existentes e disponíveis no mercado nacional e internacional e perfis de saída das Universidades e Entidades de Formação Nacionais. O estudo prevê ainda a identificação de indicadores-chave relacionados com talento e a definição de um plano de iniciativas de geração, atração e retenção de talento.

 

Com este projeto, ao qual a Cachapuz se junta, pretende-se não só aproximar as empresas da comunidade, suprindo carências ao nível da mão de obra, mas apoiar a requalificação de recursos humanos e o eventual regresso a Portugal de jovens que saíram do país por falta de oportunidades de emprego. Captar, reter e valorizar são as palavras de ordem.